sábado, 5 de março de 2011

| Bem dita a hora... |

... que este homem nasceu!



Deus dos sapatos, Louboutin faz sonhar mais do que uma mulher em todo o planeta com as suas míticas solas vermelhas. 
Aaaaiiiiiii! Louboutin... Os teus tacões agulha vertiginosos, a tua classe natural e sobretudo a tua sola vermelha fazem-me delirar... E a minha conta bancária também! 

Sendo eu uma aficionada por sapatos, Louboutin representa o “must have” a ter no armário. Mas este prazer tem um preço... Mínimo para alguns, mas também um luxo impensável para outros. E hoje em dia que a gasolina é quase um produto de luxo, um pare de sapatos Louboutin corresponde a mais de 10 depósitos de gasolina. 

Mas afinal quem é este Deus dos sapatos? 
Tudo começou à entrada do Museu de Artes Africanas e Oceânicas em Paris com um cartaz que interditava as mulheres a usar saltos agulha no sentido de não riscar o soalho. (Onde já se viu isto! Sabem o que vos digo! Há um museu bem simpático em SJM onde isto nunca aconteceria! ahahaha! )
Este cartaz foi o despoletar de uma grande carreira. Começa desde cedo a fazer croquis de sapatos inspirados nas dançarinas de cabaré. 
Depois de ter estagiado em ateliers de alta costura, começa como freelancer para a Dior e a Chanel. 
Mas foi preciso esperar até 1992 para que Christian Louboutin lançasse a sua marca e abrisse uma boutique em Paris. 
Foi ao receber os seus primeiros modelos de sapatos que um pequeno e minúsculo detalhe choca-o! A sola. Preta. Que assassina todo o seu trabalho. É a sua secretaria que está constantemente a pintar as unhas de vermelho que o vai inspirar. 
Ele começa por passar uma camada de verniz vermelho sobre a sola e assim se dá a revelação! 
Estas solas vermelhas vão depressa conquistar o mercado parisiense e calçar todos os pés das mulheres do mundo. 
Em 2002 dá-se a consagração que faltava a Louboutin quando Yves Saint Laurent pede-lhe para calçar as manequins do seu desfile. 
Hoje em dia Louboutin é o sonho de qualquer ‘fashionista’... Plumas, jóias, turbantes, cristais, missangas existe para todos os gostos. 
A coisa mais fantástica de Louboutin é que ele dá importância ao mais pequeno detalhe. E como eu costumo dizer: O pormenor faz toda a diferença é o que marca para sempre.


 






2 comentários:

  1. Eu tenho um par!!!!! Nhé nhé nhé nhé :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sei!!!! ;)
    Pena não calçares 35!!!
    :p
    bj

    ResponderEliminar