Nascido na cidade de Torino, em Itália, a 23 de novembro de 1955, Ludovico Einaudi diplomou-se em compositor no Conservatório G.Verdi di Milano e especializou-se sob a orientação de Luciano Berio.
Ludovico Einaudi tem uma música intensa e frutuosa carreira compondo também para o cinema. No cinema, a sua musica amplifica a cena transmitindo sensações. Começou com dois filmes feitos por Michele Sordillo: Da qualche Parte in città (1994) e Acquario (1996), para o qual ele foi agraciado com o Dioro Grolla para o prémio de melhor banda sonora. Continuou em 1998 com Treno di panna, o único filme feito por Andrea De Carlo. No mesmo ano, compôs a trilha sonora para Giorni disparidades por Dominick Tambasco, depois de fazer a sua estréia, com alguns trechos de Le Onde. A sua mais recente criação foi a banda sonora do filme "Amigos improváveis". Baseada numa história verídica, a musica de Ludovico vem intensificar as cenas do filme e amarrar-nos ao ecrã do princípio até ao fim.
Segundo o Ludovico, "no piano, encontrou uma casa que sente que construiu com as suas próprias mãos, projetando os quartos um por um e escolhendo cuidadosamente os materiais e mobiliário, com liberdade para incluir a essência de todas as suas experiências passadas e as coisas que tem amado."
Um dia também vou querer construir uma casa assim...
Aproveitem agora uma hora de concerto no Royal Albert Hall.
Sem comentários:
Enviar um comentário