terça-feira, 20 de março de 2012

Herdade do Sobroso



HERDADE do SOBROSO

Os pequenos momentos livres que hoje são tão preciosos, foram esgotados ao segundo, sobe o olhar atento das cegonhas no meio das planícies alentejanas. A Herdade do Sobroso foi a escolhida. Entre Évora e Beja esta singela herdade com um pouco mais de 1600 hectares, concilia a produção do vinho com a fruição do espaço e da natureza, utilizando-os enquanto centro de lazer.

Situada no concelho alentejano da Vidigueira, a Herdade do Sobroso está delimitada a norte pela Serra do Mendro, pelo Guadiana a leste e a sul pela enorme planície que se estende até perder de vista.

É nesta harmonia geográfica que assenta a riqueza das suas terras. Para além da vertente vinícola a Herdade do Sobroso especializou-se também na área do turismo, mais concretamente, no turismo rural, cinegético e enoturismo.









 



 

O Jorge foi sem dúvida o melhor sincerone que nos podia acompanhar nesta aventura. Desde a nossa chegada... a uma hora bem tardia, que a sua simpatia e acolhimento encheram o nosso coração. Bem sei que a herdade estava por nossa conta, mas o facto é que todos se sentiram em casa rapidamente.
Um grande obrigado à equipa que nos serviu durante todo o fim de semana...









CASA DA QUINTA

A casa da quinta é a casa principal da herdade, onde se situam as áreas comuns e onde são servidos os pequenos-almoços.

A Suite Rosa foi o nosso ninho de fim-de-semana, com cama de casal em dossel, tecto em abobada, casa de banho com banheira e salinha com otomana (funciona como cama adicional) e alpendre privado com cadeiras e a barragem no horizonte. 

 

 



CASA DA CEGONHA

Independente da casa principal, a casa da cegonha está próxima da piscina e afastada das áreas comuns, sendo a casa adequada a famílias.
Dois dos quartos têm pequena cozinha de apoio e a casa T2, com dois quartos tem cozinha equipada e sala de estar.



video

Sem comentários:

Enviar um comentário