SAPATOS-ESCULTURAS” DE VICTORIA SPRUCE
Victoria Spruce é uma designer de sapatos recém formada pelo Royal College of Art, em Londres. O seu projecto de final de curso é bastante arquitectónico e os seus “sapatos-esculturas” chamam imediatamente a atenção pelas suas formas únicas. Segundo a designer, nada a inspira mais do que a arquitectura, grandes estruturas e esculturas orgânicas e fluidas. “Adoro descobrir novos edifícios e esculturas e ficar a imaginar os sapatos que posso projectar a partir deles”.
Para produzir estes “sapatos-esculturas”, Victoria misturou plástico rígido brilhante com o material mais tradicional usado na produção de calçado: o couro. Também evidente nas suas colecções é a ideia de que a parte superior e o salto devem ser pensados como um todo, e não como duas peças separadas que são unidas no final. Isto é enfatizado ainda mais pela fluidez de linhas que a designer usa para criar formas orgânicas e leves que envolvem o pé.
A combinação de tecnologia moderna com técnicas tradicionais resultou num vívido contraste entre o tradicional e o novo, o mate e o brilhante, as cores suaves e o design arrojado. Peças visualmente estimulantes que comprovam que a criatividade não tem limites.
in Vogue
photos by Victoria Spruce
Sem comentários:
Enviar um comentário